preloader
Após dois anos, turistas brasileiros poderão entrar novamente na Itália

Após dois anos, turistas brasileiros poderão entrar novamente na Itália

Roberto Speranza, o ministro de Saúde da Itália, anunciou uma novidade na última terça (22). Nela, diz que o país não exigirá mais quarentena por conta de covid-19. A medida vale, assim, para viajantes que venham de países fora da União Europeia, o que inclui turistas brasileiros.

O ministro compartilhou a informação no Twitter:

A pandemia de coronavírus fez com que países, incluindo a Itália, fechasse sua fronteiras. Isso fez, assim, que brasileiros sejam vetados de entrar no país, como turistas, desde 2020. Com vistos autorizados apenas em casos específicos. Apenas entravam no país brasileiros que estivessem há mais de 15 dias em outros países, como os da União Europeia. Ou brasileiros que justificassem a razão que envolvesse questões de saúde, por exemplo.

“A partir de 1º de março, para as chegadas de todos os países de fora da Europa estarão vigentes as mesmas regras já previstas para os países europeus. Para a entrada na Itália, será suficiente uma das condições do passe verde: certificado de vacinação, certificado de cura ou teste negativo”, escreveu o ministro.   

As novas regras seguem conforme a recomendação da União Europeia de que os seus Estados-membros retirem as regras sanitárias. O pedido é para as pessoas que receberam vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ou que, eventualmente, se curaram da doença nos últimos 180 dias.   

A princípio, o passe verde reconhece as fórmulas utilizadas no bloco: Pfizer/BioNTech, Moderna, Oxford/AstraZeneca, Janssen e Novavax. O app ConecteSUS, disponível para os brasileiros, também será aceito. Posteriormente, a Embaixada da Itália no Brasil publicou o ofício com as novas regras.

Mas também é importante ressaltar que é necessário ficar de olho na Agência Nacional de Turismo, a ENIT, para maiores informações.

Copyright © 2020 Diritto di Cittadinanza SRL