Ligar você ao seu ancestral italiano que lhe concede o direito à Cidadania Italiana é uma das etapas mais importantes do processo. Afinal, através dela é que você saberá, passo a passo, quem são aqueles que poderão lhe transmitir o direito.

Além disso, a árvore genealógica pode te ajudar a se organizar. Assim, você pode ver os nomes de todos os familiares envolvidos, assim como buscar os documentos corretos de cada um deles.

Para ajudar, preparamos este exemplo pra você. Veja abaixo como é uma árvore genealógica. E o que você precisa fazer para se ligar ao italiano de sua família.

Fácil, não? Baixe o nosso modelo, no link abaixo, e faça você a sua própria árvore:

Albero Italiana - Download (70 descarregamentos)

Mas o que é uma árvore genealógica? 

As árvores genealógicas são um histórico dos antepassados de um indivíduo, ou de uma família. Se usa o formato de árvore por causa de seus ramos, que, graficamente, representam, geração por geração, os familiares deste indivíduo.

Assim, um projeto destes pode ser montada de várias formas. Pode-se ter apenas os nomes dos familiares e seus parentescos, assim como informações mais precisas, como as datas de nascimento, de casamento, e morte, entre outros. Locais destes eventos também podem ser somados e, se possível, até fotos. 

Também é possível fazer o caminho inverso. Mostrando, a partir do antepassado, como raiz da árvore, o caminho progressivo que o liga até seus descendentes. Esta é a árvore da geração. Tais árvores são úteis de várias maneiras. Elas são usadas, por exemplo, na medicina, para estudos de doenças que tem questões genéticas, como a diabetes. Mas também é útil em nosso caso, pois é assim que você conseguirá ligar você até o italiano de sua família.

Temos uma dica bem bacana pra você

Para te ajudar a montar sua árvore, além do modelo que disponibilizamos, também é possível contar com recursos online. Seja para desenhar seu modelo, ou para buscar informarções de seus antepassados, dê uma olhada em nosso artigo especial, que te oferece boas dicas para a sua pesquisa.

E, se tiver dúvidas, basta entrar em contato no e-mail abaixo: