Os Estados Unidos é um dos destinos mais desejados, por diversos brasileiros. Seja para fins de turismo, intercâmbio, trabalho, ou mesmo para mudar de vez para cidades como Nova York, Orlando ou Los Angeles, o Passaporte Italiano garante ao brasileiro com a Dupla Cidadania Italiana muitos benefícios.

Com um Passaporte Italiano, por exemplo, você pode viajar para os EUA com mais facilidade. Ao contrário do cenário brasileiro, que conta com a exigência de uma entrevista para a garantia do visto, que pode ser cedido ou negado, um italiano pode visitar o país por até 3 meses sem maiores burocracias.

É preciso apenas preencher o formulário ESTA (Electronic System for Travel Authorization), que isenta do visto, e pagar a taxa de US$ 14. Desta forma, a sua entrada nos EUA, para fins de turismo, ou visitas a amigos e parentes que moram lá, fica muito mais simples.

Cidadania Italiana para os Estados Unidos – Saiba mais

Já para quem quer viver na “Terra das Oportunidades”, e viver o “American Dream”, o Passaporte Italiano pode ajudar. Os vistos dos Estados Unidos são muitos, e servem para designar pessoas que vão para o país para os mais diversos fins. Existem vistos para trabalhadores, empresários, investidores, além do de estudante.

Assim, os vistos em si são os mesmos, para brasileiros e italianos. Entretanto, há alguns pontos em específicos que são mais amistosos para cidadãos italianos. Existe um Tratado de Comércio, entre os EUA e alguns países, incluindo a Itália, que oferece a seus cidadãos o Visto E2. Assim, com este visto, o beneficiado e toda a sua família poderão morar legalmente nos EUA.

Mas lembre-se: este visto não te garante a cidadania americana, apenas a residência. Isso significa que você não irá votar, e nem cumprir com nenhum dever vinculado a cidadãos do país.

Este visto é exclusivamente dedicado para investidores. Entretanto, enquanto brasileiros precisam, hoje, entrar com o valor mínimo de 500 mil dólares para solicitar um visto, um Passaporte Italiano diminui este valor inicial para 100 mil dólares. Que será dedicado, obviamente, a criação ou compra de uma empresa no país.

Por isso, considere a possibilidade de se conquistar o seu direito à Cidadania Italiana. A Via Judicial é a maneira mais prática, por não exigir uma viagem à Itália, e o acompanhamento do processo pela Internet.

E, se tiver alguma dúvida, preencha o formulário abaixo: