Os esportes movimentam não apenas muito dinheiro mundo afora, mas milhares de pessoas que, motivadas a darem o seu melhor, praticam as mais variadas modalidades por todo o mundo. No Brasil, apesar de conhecido como o “país do futebol”, há praticantes de diversas outros esportes, como basquete, tênis, vôlei, e até esportes menos populares no país, como rugby e futebol americano.

E isso rende muitas oportunidades para tais atletas. De representar seu país no exterior, ou mesmo defender algum clube em outra nação, expandindo ainda mais os seus limites. E, com isso, boa parte dos brasileiros podem ir ainda mais longe, graças a um detalhe, totalmente legítimo e garantido por lei: o direito de reconhecimento à Cidadania Italiana.

De acordo com a Embaixada da Itália no Brasil, são cerca de 30 milhões de brasileiros que possuem tal direito, por serem descendentes de italianos. No final do século XIX, milhares de italianos imigraram para o país, o que gerou uma enorme presença italiana em nosso país, seja em pessoas, em costumes ou mesmo na alimentação. Para se ter ideia, estes 30 milhões de descendentes representa a metade da população da Itália, estimada em 60 milhões de habitantes.

Por isso, para ajudar você que é atleta a saber como expandir ainda mais o seu potencial, preparamos um eBook gratuito e especial. Trata-se de um material direto, que mostrará as oportunidades que você poderá ter, na Itália e em todo o mundo, através do reconhecimento da Cidadania Italiana.

Para saber mais, basta baixar o eBook, gratuitamente:

Ebook - A Cidadania Italiana e o Esporte (21 descarregamentos)