preloader
Saiba o que Turim tem de melhor para oferecer

Saiba o que Turim tem de melhor para oferecer

A Itália é um país único e todo mundo sabe disso. Mas uma coisa interessante é que cada região italiana também é bem diferente umas das outras, uma vez que o país nasceu da união de dezenas de reinos e nações, com línguas e costumes únicos.

Assim, Turim oferece belezas, muito chocolate (a cidade é a capital italiana do alimento), além de história. Afinal, a cidade do Piemonte já foi capital da nação italiana, pelo menos por quatro anos, nos primeiros dias da Itália como país unificado.

Turim: A primeira capital italiana

A cidade fica no norte da Itália, na região do Piemonte. É a quarta maior cidade do país, ficando atrás apenas de Roma, Milão e Nápoles. Tem área de 130 km2, e uma população de cerca de 910 mil habitantes. E, por ser apenas 140 km distante de Milão, acaba sendo um ponto turístico de fácil acesso para quem quer conhecer duas grandes cidades italianas de uma só vez.

Além disso, por estar localizada ao norte, o acesso aos vizinhos italianos, como a França e Suíça, permite um roteiro turístico ainda mais interessante, com acesso fácil por carro, trem, ou ônibus.

Turim, como falamos, já foi a capital da Itália, lá em 1861, quando o país foi unificado, durante o Ducado de Savoia. Foi a referência da nação por quatro anos, mas continuou oferecendo grandes contribuições para a nação, inclusive para o mundo automobilístico, já que a FIAT, gigante do universo do automóvel, nasceu e tem a sua sede por lá.

Entre futebol e indústria, passando pelos carros

A cidade também é conhecida pelo futebol, pois é o lar de dois clubes bem conhecidos dos fãs do esporte: a Juventus e o Torino. O futebol e a indústria são o que movimentam a cidade, com seus cursos de graduação muito procurados no Politécnico de Torino. A cidade, assim, forma com Milão e Genova, o “triângulo industrial”, sendo a terceira cidade mais rica do país.

Viver em Turim significa contar com um clima temperado. Os termômetros marcam de -4° a 33 °C durante o ano, sendo um local que conta com um verão bem interessante, com a noite chegando apenas a partir das 22 horas. A primavera é mais amena, enquanto o outono e inverno são um pouco mais rigorosos, se comparados com o sul do país.

Uma cidade com belezas e história

A cidade é lar, também, de incríveis pontos turísticos, como o museu egípcio, o mais antigo do mundo. Que apresenta 3.500 artigos de arqueologia, entre sarcófagos, estátuas, tumbas, múmias e muitos outros itens do Antigo Egito. Também há o Mole Antonelliana, um edifício de 167 metros de altura. E o Museo Nazionale Del Cinema, que tem itens relevantes da história do cinema em todo o mundo, e também da Itália.

Passear por Turim também significa conhecer a arquitetura da cidade, como em Piazza Castello, com seus cafés, museus e teatros, e o Palazzo Reale, um dos muitos Patrimônios Mundiais da UNESCO presentes na Itália. Isso sem mencionar os muitos outros palácios e igrejas. Além do Museu do Automóvel, que entre os carros tradicionais italianos e a Fórmula 1, tem muita história em quatro rodas para contar.

Sendo assim, Turim é mais uma das muitas incríveis cidades italianas que vale a pena conhecer. Pois possui o melhor que o país tem para oferecer, entre história, arte e alimentação. Com certeza, é mais um destino incrível que você, como Cidadão Italiano em potencial, deveria conhecer.

Copyright © 2020 Diritto di Cittadinanza SRL