preloader
Nômade Digital: a cidadania italiana também é muito útil para você!

Nômade Digital: a cidadania italiana também é muito útil para você!

Um mundo diferente traz estilos de vida diferentes. E um destes estilos de vida, bem comum entre os mais jovens, é o do nômade digital. O nômade digital é aquele que tem um estilo de vida mais flexível, pois pode trabalhar remotamente em qualquer lugar do mundo.

Usando da tecnologia atual, estas pessoas podem ir onde querem e quando querem, usando da Internet para manter suas atividades profissionais. Entre os nômades do século XXI temos programadores, escritores, designers ou consultores.

São pessoas que mantém seus trabalhos em dia, mas podem explorar diversos países, explorar novas culturas e ainda pode ter tudo isso refletido em seu trabalho, já que possuem uma visão de mundo mais ampla.

E, entre vários países que permitem nômades digitais temos a Itália, que desde 2022, tem aprovado um visto para esta categoria de trabalhadores. Embora o visto ainda não esteja em funcionamento, já foi aprovado, sendo questão de tempo até ser executado.

Lei n. 25 de 28 março de 2022 modificou o art. 27 o Testo Unico Immigrazione, inserindo os “nômades digitais e trabalhadores remotos, não pertencentes à União Europeia” entre os imigrantes do país. Tal questão permite que trabalhadores que não possuem um vínculo formal de trabalho possam obter tal permissão de viver na Itália nestas condições, enquanto trabalha e conhece o país.

Um dos objetivos deste visto é seguir as diretrizes do PNRR – Piano Nazionale di Ripresa e Resilienza, que de forma resumida busca repovoar as cidades e vilas pequenas da Itália que estão desaparecendo dia após dia.

Mas e com a Cidadania Italiana, serei um nômade digital melhor?

Com certeza. Apenas falando da União Europeia, um cidadão italiano não precisa de visto para transitar nos países do bloco. Então o nômade digital pode trabalhar não só na Itália, como na França, República Tcheca, Polônia ou Alemanha, entre muitas outras nações.

É importante ressaltar que quem não é cidadão europeu precisará solicitar visto desta categoria para cada país que tiver o interesse de visitar, além de seguir as regras de cada nação. Na Itália, por exemplo, a lei que trata sobre este tema não permite que o trabalhador em questão seja contratado por uma empresa italiana.

Além disso, o Passaporte Italiano é a chave que abre portas em mais de 189 países, entre eles os Estados Unidos e o Canadá. Em tais nações, é possível visitá-los como cidadão italiano por até 90 dias sem a necessidade de pedir um visto, sendo uma grande oportunidade para conhecer tais países, sem deixar o trabalho de lado, dentro deste período, claro.

Isso sem dizer que com o Passaporte Italiano, obter vistos desta natureza se torna mais simples em determinados países, graças as boas relações italianas com os mais variados países.

Por isso, se você se enquadra neste conceito de trabalho, considere a cidadania italiana e seu poderoso Passaporte Italiano.

Para saber mais sobre a cidadania italiana e seus benefícios, confira este link. E para tirar suas dúvidas e iniciar a sua jornada por um mundo de sonhos realizados, você pode nos contatar no WhatsApp. Ou por e-mail, preenchendo o formulário abaixo:

Copyright © 2020 Diritto di Cittadinanza SRL