Árvore Genealógica

Sites que podem te ajudar a criar sua árvore genealógica

Fazer a sua árvore genealógica é de extrema importância, na sua busca por sua Cidadania Italiana. Sabendo exatamente quem são seus antepassados, fica mais direta a busca por documentos de seus familiares, além de ser fácil identificar detalhes, como a questão histórica da Unificação Italiana.

Por isso, este post tem o objetivo de te ajudar a montar a sua árvore. Seja com softwares que desenham as ligações familiares, ou portais que contam com diversos documentos relevantes, é sempre importante compartilhar com todos aqueles que buscam a Cidadania Italiana meios de obter informações importantes para a busca por documentos.

Conheça, então, quatro sites que podem te ajudar, e muito, na busca por nomes, documentos, e paradeiros de seus antepassados italianos:

Family Echo – Para você criar a sua árvore

Um app web extremamente simples, o Family Echo é apenas uma árvore genealógica, pronta para ser criada. Com recursos simples, é possível ligar você a seus pais, avós, e, em nosso caso, até o italiano portador da cidadania. O site é gratuito, e permite download de sua árvore em PDF. Entretanto, não salva, para consultas posteriores. Neste caso, há a possibilidade de login, que garante a soma de fotos nas árvores, além de possibilidade de salvar a mesma em outros formatos, como o HTML.

Acesse o site para maiores informações

Arquivo Nacional – Os dados dos imigrantes

O site, oficial do governo brasileiro, conta com registros de desembarque de navios no Brasil. Assim, é possível, após pesquisa, encontrar o navio no qual o seu antepassado italiano veio da Itália para o Brasil. No acervo do site, você pode encontrar informações do Acervo Judiciário, da Entrada de Estrangeiros no Brasil, da Movimentação de Portugueses no Brasil (1808 – 1842), do Ofício de Notas da Cidade do Rio de Janeiro, do Processos do Supremo Tribunal Federal, do Supremo Tribunal da Justiça e da Casa da Suplicação, e da Biblioteca Maria Beatriz Nascimento (criada pelo regulamento do Arquivo do Império), entre outros. O acesso é gratuito, e os campos de pesquisa, bem completos.

Acesse o site para mais informações.

FamilySearch – O mais popular

O site, patrocinado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é um dos mais populares neste sentido. Totalmente gratuito, o site tem um acervo de 4 bilhões de registros, que, de acordo com a organização, tem como objetivo “unir as famílias por gerações, pois conhecer os nossos antepassados nos ajuda a compreender melhor quem somos, cria um vínculo familiar, conecta o presente ao passado e constrói uma ponte para o futuro.”

Além da pesquisa, o site oferece serviços, como captura de imagens para acrescentar nos registros, conversão digital (digitalização e armazenamento de imagens), cópias de arquivos e registros digitais de mais de 100 países. Dá pra encontrar pessoas com sobrenome em comum, saber da parte do mundo que vieram, entre mais informações.

Conheça mais sobre o site.

MyHeritage – O mais completo

Por fim, o site mais completo. Embora seja um site que tenha poucos serviços gratuitos, e cobra assinatura pelos demais processos, o MyHeritage é o site mais completo do ramo, com 9 bilhões de registros. Abrindo o site e fazendo seu cadastro, o site lhe perguntará questões que te ajudarão a iniciar a sua árvore.

Também é possível encontrar pessoas que tem árvores genealógicas semelhante à sua, além de procurar (dentro da assinatura) registros completos sobre seus antepassados.

Saiba mais no site.

Encontrou seu antepassado com a Árvore Genealógica? Conte conosco para ajudar!

A busca por antepassados é, de fato, uma etapa que envolve muita conversa, pesquisa e busca por informações. Por isso, seja para a etapa que precisar neste sentido, conte com nossa equipe. Nossos profissionais estão prontos para te ajudar, e efetuar o melhor serviço.

Para falar conosco, basta enviar um e-mail usando o formulário abaixo: