preloader
Procura por vistos para os EUA aumenta em 2023. Mas com o Passaporte Italiano, o acesso ao país é mais simples.

Procura por vistos para os EUA aumenta em 2023. Mas com o Passaporte Italiano, o acesso ao país é mais simples.

Com a retomada do turismo e das viagens em todo o mundo, o interesse do brasileiro pelos Estados Unidos voltou aos holofotes. De acordo com o governo dos EUA, até novembro de 2022 foram aprovados 742.156 vistos para o país, o que significa uma alta de 22% em relação a 2019, antes da pandemia de covid-19.

Os brasileiros querem viajar para conhecer o país, já que 92% dos vistos foram da categoria B1/B2, de acordo com o Departamento de Estado dos EUA e explicado pelo Bloomberg. O Brasil só ficou atrás do México e Índia, quando o assunto foi pedir vistos. Isso sinaliza um momento de alta, representado pelo alto tempo de espera para obter o visto americano.

Em São Paulo, a espera para tirar um visto para os EUA pode chegar a até cerca de um ano e cinco meses. O alto tempo é resultado do grande número de solicitações, entre todos que pedem o visto, sejam eles autorizados ou negados.

Vistos de trabalho também tiveram aumento. Dados da AG Immigration apontam que, entre 2012 e 2021, houve um aumento de 519% em solicitações de vistos desta natureza, com o Brasil ficando em quarto lugar neste ranking.

O Passaporte Italiano é a porta de entrada para os EUA que você sempre sonhou

Este grande número de brasileiros buscando os EUA, seja para turismo, estudos ou trabalho, mostra o interesse crescente do cidadão do Brasil pela busca em conhecer ou construir uma nova vida na América do Norte. Uma situação que é mais simples para um cidadão italiano.

Pois, para conhecer o país, um cidadão italiano não precisa solicitar um visto em consulado, bastando apenas preencher o formulário ESTA, o Electronic System for Travel Authorization, que é o documento que permite que o cidadão da Itália e outras nações que possuem tal permissão, possam estar nos EUA, na condição de turista, por até 90 dias. Nós já falamos sobre esse assunto aqui.

Esta situação simplifica, e muito, a vida de quem quer visitar os EUA, ou fazer cursos de pequena duração, dentro dos 3 meses os quais o ESTA permite que o italiano fique dentro do território norte-americano.

Mas o Passaporte Italiano também é mais interessante, quando o assunto é investimento. Pois um italiano pode obter o visto E2 de forma mais simples. Para obter este visto, o cidadão precisa apresentar um projeto nos EUA, que tem o fim de aquecer a economia do país e gerar empregos. Um italiano precisará comprovar US$ 100 mil para esta finalidade, contra mais de US$ 500 mil que um brasileiro precisará comprovar. Também já falamos sobre este assunto em nosso site.

Por isso, considere o Passaporte Italiano como item essencial para os seus objetivos. Além dos benefícios destacados em relação aos EUA, ainda há oportunidades em outros países, como Austrália e Canadá. Além disso, também é possível ter uma vida de Cidadão Europeu, o que garante fronteiras abertas no países da União Europeia, e todos os direitos de um cidadão do continente.

Vistos para os EUA? Considere o Passaporte Italiano!

A Cidadania Italiana é um direito seu, garantido por lei para todos os que comprovarem laços familiares com um ascendente italiano. Por isso, estamos aqui para te ajudar. Conte com nossa equipe para ajudá-lo a realizar seu sonho. Inclusive o American Dream com o vistos para os EUA.

Assim, se quiser saber mais sobre o Passaporte Italiano, baixe nosso eBook especial sobre o assunto.

E, para saber mais, chame-nos no WhatsApp, ou envie um e-mail no formulário abaixo:

Copyright © 2020 Diritto di Cittadinanza SRL