preloader
 Passaporte Italiano com o mesmo valor do ouro? Conheça a reserva de valor.

Passaporte Italiano com o mesmo valor do ouro? Conheça a reserva de valor.

Você já ouviu falar de Reserva de Valor? No mundo das finanças, esse é o nome que se dá para tudo aquilo, que te oferece segurança para se proteger de diversas situações que você e o mundo pode passar. Entende-se como reserva de valor, qualquer bem que possui o poder de preservar o poder de compra, com o passar do tempo.

Assim, tal recurso te protege de situações como inflação alta, ou problemas graves na economia de um país, até questões mais graves, como uma guerra. Mas, sem pensar de maneira tão caótica, também é um meio de garantir segurança para um projeto, ou um sonho, como uma oportunidade de recomeço, em uma nova cidade, ou país.

Mas o que a Cidadania Italiana tem a ver com isso? E o ouro? Bom, é o que iremos conversar hoje. Considere conhecer a importância da Reserva de Valor, para obter uma melhor qualidade de vida, e impulsionar os seus sonhos.

Mas o que é reserva de valor?

Basicamente, a função de reserva de valor refere-se à capacidade que certos bens possuem de preservar poder de compra com o passar do tempo. Desse modo, quando alguém vende bens em troca de moeda, pode, em algum momento futuro, usar a mesma moeda para comprar outros bens.

É algo diferente de investimentos, e também de reserva de emergência. Aqui, o foco não é multiplicar dinheiro, e nem guardar para eventualidades. Mas sim, preservar o valor, ao máximo possível. Montar uma reserva de valor junto a uma reserva de emergência e a bons investimentos, é fundamental para uma vida financeira melhor.

Mas, e o ouro?

O ouro é considerado reserva de valor por uma razão simples: tem o mesmo valor de troca desde os tempos mais remotos. Dos tempos bíblicos, passando pela Idade Média, os últimos séculos, até os dias atuais, o ouro serve como valor de troca. Em tempos de crise, o ouro oferece proteção para dias mais difíceis, e em tempos mais tranquilos, serve como uma forma de investir, inclusive para obter sua reserva de valor.

Hoje a forma de se investir em ouro se modernizou. Nem é preciso mais manter as barras em casa. Mas ainda é considerado, por muitos especialistas, como uma grande reserva de valor. Afinal, independente de dias tranquilos, ou mesmo nas mais severas crises, as barras douradas seguirão tendo o seu valor, mesmo se a moeda de seu país perder valor de maneira forte.

Mas e o Passaporte Italiano?

Você sabia que um Passaporte Europeu é considerado reserva de valor? Isso acontece por uma razão simples: com ele, é possível, por exemplo, recomeçar a vida. Além disso, você pode proteger seu dinheiro, investindo em euro, uma moeda sólida e forte. E, ainda, é a chave para abrir diversas portas pelo mundo, incluindo países fora do continente europeu.

E, assim como o ouro, nos últimos anos, um passaporte europeu não perde seu valor. Ele te protege de instabilidades, sejam elas de investimentos, ou de trabalho. Te permite manter suas reservas em economias mais sólidas, e ainda te garante oportunidades de saúde, outro bem valioso que todos nós temos, e que vale a pena cuidar com muito zelo.

Nos tempos de paz, a Europa se fortaleceu economicamente, abriu suas fronteiras, fez bons acordos comerciais e oferece ótimas oportunidades a seus cidadãos. O que acontece também, na Itália,

A Itália é membro do G7, o grupo dos países mais industrializados e ricos do mundo. Conta com uma economia forte, e ótima qualidade de vida. E, independente do seu projeto de vida, e seus sonhos, uma Passaporte Italiano é, assim como o ouro, um bem que vai manter o seu valor por muitos anos, permitindo desde uma reconstrução, até a manutenção, com oportunidades de valorização, de seus investimentos.

Que tal aumentar a sua reserva de valor com a Cidadania Italiana?

Você pode ampliar sua reserva de valor, se tornando um cidadão italiano. Milhares de brasileiros, devido à imigração italiana do século XX, possuem o direito, por sangue e registrado em lei, de obter a Cidadania Italiana. Basta comprovar, por documentos, a sua ligação com o antepassado italiano.

Considere a possibilidade de ampliar a sua proteção e suas possibilidades de crescimento, pessoal e profissional. Nossa equipe está pronta para te atender, e tirar todas as suas dúvidas.

Inclusive, é possível hoje obter seu Passaporte Italiano de forma prática, através da Cidadania Italiana Via Judicial. Entre em contato, através do formulário de e-mail abaixo, e vamos conversar sobre como podemos te ajudar, a impulsionar seus sonhos: