preloader
 Dez fatos que fazem de Nápoles um lugar incrível!

Dez fatos que fazem de Nápoles um lugar incrível!

Nápoles pode ser considerada uma das cidades mais italianas atualmente. Vibrante, caótica, repleta de elementos históricos e com muita coisa interessante para se explorar, o lar de nossa empresa é muito mais do que a “capital da pizza”.
A sua bela costa, italianos autênticos que falam alto e gesticulam com as mãos, e muitas coisas boas para se conhecer são muitas das razões que valem incluir Nápoles em seu roteiro de viagem. Assim, se estiver realizando seu sonho de Cidadania Italiana conosco, pode ter certeza que nesta cidade, você terá muita coisa para fazer.
Separamos dez fatos sobre esta cidade incrível:
1 – PIZZA: Primeiramente, vamos falar de coisa boa. Nápoles não é “apenas” a capital da pizza. Mas a melhor pizza de todo o planeta se encontra nesta cidade. Pergunte pra quem já foi conhecer a cidade. Conheça as pizzarias mais badaladas da região e aproveite. Você não irá se arrepender.
2 – ILHAS: Com sua bela costa, Nápoles é local de partida para ilhas famosas, como Capri, Procida e Ischia. A partir do porto local, saídas diárias levam todos os interessados para o centro destas ilhas.
Funcionando “mais ou menos” como os bate-e-volta que os paulistanos fazem para o litoral, tudo fica mais difícil no verão. Por isso, garanta seu bilhete antecipadamente.
3 – POMPÉIA: Seja por pacote turístico, transporte próprio, ou carro alugado, conhecer a Pompéia é uma parada praticamente obrigatória para todos aqueles que se interessam por história.
4 – TRÂNSITO: Assim como em todas as grandes cidades, Nápoles também tem problemas com trânsito. Há o transporte público, táxis e a possibilidade de alugar um carro. Mas se informe bem antes sobre os locais que pretende ir, e a maneira mais fácil, e segura, de se aproveitar o passeio.
5 – CENTRO HISTÓRICO: Como já falamos, Nápoles registra uma parte história muito importante. A história se cruza com a vibração dos grandes centros atuais, com toda aquela gente andando para todos os lados, carrinhos de comida, crianças, motos e tudo o mais. Assim, é um ótimo lugar para caminhar e ver toda a diversidade de um típico centro italiano.
6 – VIA PARTENOPE: Uma famosa avenida beira-mar, o local é recomendado para se passear à noite. A avenida é fechada para carros, assim, apenas pedestres podem passear por lá. No local, diversos restaurantes, bares, sorveterias, e cafés. De “brinde”, você toma seu café com o Mar Mediterrâneo de vista.
7 – CASTEL DELL OVO: O castelo mais antigo da história, apesar de ficar em uma ilhota, pode ser acessado a pé através de um caminho específico. A visita ao castelo é franca e funciona de segunda à sábado, desde as 8 horas da manhã até o sol se pôr.
8 – PIAZZA GARIBALDI: A praça principal da cidade também é onde fica a estação central da Nápoles. Dali, você pode ir para qualquer lugar do país. Assim sendo, como uma grande praça, é comum encontrar por lá artistas, e comércio em geral.
9 – CATEDRAIS: Seja para pessoas de fé, ou quem se interessa por história, há muitas igrejas e catedrais em Nápoles. Você pode conhecer a Duomo de Nápoles, a principal igreja da cidade. A Capela Pio Monte della Misericordia, também impressiona por sua beleza. E o Complexo de Santa Chiara, um monastério reconstruído, conta com um jardim enorme, com museu e igreja de mesmo nome.
10 – GALERIA NAPOLI SOTTERRANEA: Um passeio subterrâneo que é quase obrigação para quem visita Nápoles, levará você para 40 metros abaixo do solo para conhecer um mundo o qual só se vê nos filmes. Com grutas, passagens secretas e ruínas, o passeio precisa ser agendado previamente, caso vá em grupo com mais de dez pessoas. Ali é possível conhecer muito da época dos romanos.

Fale Conosco whatsapp