preloader
Conta Corrente na Itália, como lidar?

Conta Corrente na Itália, como lidar?

É possível visitar, ou até morar na Itália (Veja como obter a sua Cidadania Italiana), como em toda a Europa, com sua conta corrente brasileira. Cada instituição financeira conta com suas regras e tarifas. Cabendo, claro, conversar com seu gerente sobre as operações bancárias fora do país, para não tomar nenhum susto.

Mas, seja para quem quer morar na Europa, ou visita os países do continente com frequência, pode ser mais vantajoso abrir uma conta corrente europeia. Além da melhor administração, os serviços permitem investimentos, e operações em várias moedas. E também receber em Euro, Libras ou Dólar.

No geral, abrir uma conta corrente, ou como é chamada na Europa, de conta de base, é gratuita para pessoas físicas. Também são gratuitos, geralmente, operações como o recebimento e transferência de dinheiro, além do pagamento de contas. Mas, é claro, é sempre bom pesquisar bem antes de escolher um banco para começar a movimentar seu dinheiro.

Há a praticidade da conta digital. O N26, por exemplo, tem sua sede em Berlim, na Alemanha, e oferece cartão de débito gratuito, além de cinco saques sem tarifa. Para fazer a conta é bem simples. Basta acessar este link, e seguir o cadastro.

Eles irão pedir um endereço na Europa, para envio do cartão, além do número do seu passaporte. Você também terá que enviar fotos do seu passaporte para a abertura da conta, que leva apenas poucos minutos.

O N26 te garante um cartão de débito gratuito, um aplicativo para gerenciar sua conta, além de um cartão de crédito, que pode ser solicitado se assim você quiser. Mas também há bancos tradicionais, que podem ser escolhidos por quem preferir. De acordo com a realbanks, os “melhores bancos na Europa” são:

  1. HSBC
  2. BNP Paribas
  3. Credit Agricole Group
  4. Deutsche Bank
  5. Banco Santander

Como enviar dinheiro para conta na Europa

Com a conta no N26, ou em qualquer outra instituição europeia, você já está apto para enviar e receber pagamentos, de maneira mais rápida. Mas há outras formas de envio de dinheiro. O PayPal, por exemplo, é referência mundial no assunto, e permite envio de uma moeda para outra, mediante uma pequena taxa.

Assim, você pode, através da plataforma, enviar dinheiro em reais, e a pessoa que receber converterá automaticamente para euro, ou dólar. O Transferwise também é uma ferramenta muito importante para este fim. Além do brasileiro Remessa Online, ótimo para o envio de dinheiro para alguém na Europa.

Também existe a transferência da Wester Union, que já está disponível para clientes de Banco do Brasil e Bradesco. Além das transferências IBAN, que, apesar de serem possíveis em nossos bancos, ainda contam com taxas muito salgadas, o que justifica as outras iniciativas acima listadas.

Copyright © 2020 Diritto di Cittadinanza SRL