Este é o passo a passo para quem busca, principalmente, a Cidadania Italiana no Brasil. É possível obter o reconhecimento em um processo que envolve a viagem para a Itália, mas também se tornou possível o processo realizado inteiramente no Brasil. Assim, você não precisa viajar, cumprindo as etapas em sua residência.

É uma alternativa para quem não pode, ou não quer, por qualquer razão, viajar para reconhecer a sua Cidadania Italiana. Assim, estamos sempre prontos para ajudar a todos, independente da disponibilidade de cada um.

Primeiramente, será necessário juntar todas as certidões na modalidade breve relato com o objetivo de verificar se existe ou não o direito ao reconhecimento da Dupla Cidadania italiana.

Não sabe quais são os documentos necessários? Saiba aqui.

Posteriormente, as certidões exigidas pelo Consulado italiano para o reconhecimento da dupla cidadania italiana serão todas na modalidade inteiro teor, mas antes será necessário efetuar uma análise minuciosa de todos os fatores que possam impedir o reconhecimento no Brasil e também na Itália.

Portanto, procure reunir o máximo de documentos possíveis, digitalize-os de forma legível e envie para o nosso e-mail, quanto as demais certidões que estiverem faltando no processo, usaremos da nossa experiência para localizar os documentos.

Entretanto, vale lembrar que os documentos que você precisa reunir são somente das pessoas que lhe transmitem o sobrenome italiano. Assim, não é necessário apresentar as certidões dos cônjuges (esposas e maridos).

Procedimentos caso houver mulher na ascendência para a Cidadania Italiana no Brasil

IMPORTANTE: Quando houver mulher na linha da ascendência devemos analisar isoladamente este caso.

01ª Fase: Busca de todos os documentos na Itália e Brasil;

02ª Fase: Emissão da CNN – Certidão Negativa de Naturalização (Brasília/DF);

03ª Fase: Retificação dos documentos – caso haja necessidade;

04ª Fase: Solicitação aos Cartórios de todas as Certidões – inteiro teor;

05ª Fase: Recolher o Sinal Público;

06ª Fase: Tradução Juramentada;

07ª Fase: Apostilamento dos Documentos;

Dúvidas? Entre em contato: