preloader
 Busca por cidadanias europeias cresceram 200% em 2021

Busca por cidadanias europeias cresceram 200% em 2021

Se mudar para outro país, seja para trabalho ou estudo, é um sonho que faz parte da vida de muitos brasileiros. Mas, como todos sabem, cada país tem suas regras específicas quanto a imigração. Assim, os critérios variados podem ser obstáculos para a realização deste sonho.

Por isso a busca pela dupla cidadania, como as cidadanias europeias, se faz tão importante. Com a Cidadania Italiana, por exemplo, há a isenção de vistos para países como os Estados Unidos, maior facilidade de circulação em países da União Europeia, como a Irlanda, e até facilidades de vistos de trabalho em países como os EUA, que facilitam a entrada de italianos.

A busca por dupla cidadania cresceu 200% entre março de 2020 e março de 2021. Conforme matéria do R7 e informações da secretária-geral da Comissão de Relações Internacionais da OAB-SP, Gabriela Tiussi .

O crescimento e o interesse vem mesmo com as questões levantadas pela pandemia do novo coronavírus. Pois atualmente existem modalidades de requerimento que permitem ao interessado manter seu processo sem a necessidade de sair do Brasil.

Cidadanias Europeias: A Via Judicial segue como ótima opção para a Cidadania Italiana

A Via Judicial surge como opção, por permitir que, através das vias judiciais, o processo de Cidadania Italiana aconteça. Sem a necessidade de presença do requerente em solo italiano. Todo o processo acontece com apoio e transparência, pois pode ser acompanhado pelo aplicativo oficial da Justiça Italiana.

Os descendentes de italianos passam dos 30 milhões no Brasil, segundo o Consulado da Itália no país. E podem comprovar por documentos a sua ligação, por sangue, com um ascendente italiano. Assim, para ajudar você, que também tem este interesse de se tornar um cidadão italiano, siga este guia: