preloader
Benefícios da Cidadania Italiana: Viver na Europa

Benefícios da Cidadania Italiana: Viver na Europa

Viver na Europa é um sonho de muitos brasileiros. E um Cidadão Italiano conta com inúmeros direitos e benefícios, não apenas em sua terra natal, como em todo o continente europeu. Afinal, após a criação da União Europeia, e o estabelecimento de moeda única e fronteiras livres, os italianos puderam, em um mundo pós-Segunda Guerra, se integrar melhor com vizinhos e outros integrantes do continente.

Isso significa que, nos dias atuais, um italiano pode não apenas viajar sem restrições para os países do bloco. Como também pode morar, sem nenhuma burocracia, nestes locais. Assim, um italiano pode viver, sem grandes questões imigratórias, em países como França, Espanha, Alemanha ou Portugal. Assim como um cidadãos destes países também pode viver em território italiano.

Este cenário é possível para um italiano. Mas também é um direito para pessoas que podem ter a sua Cidadania Italiana reconhecida, através de um direito garantido por lei. Desde que a Itália se tornou uma República, a Constituição do país permite que descendentes de italianos possam requerer sua Cidadania. Mas mediante documentação que comprove o laço de sangue com um italiano na linhagem familiar. Que assim, transmite ao cidadão os mesmos direitos e deveres de um italiano nascido no país.

30 milhões de brasileiros podem viver na Europa e mudar de vida

E, em um país que possui 30 milhões de descendentes de italianos, de acordo com a Embaixada da Itália no Brasil, muitos podem requerer o direito legítimo de obter a Cidadania Italiana. E, com ela, o direito de viver não apenas na Itália, como também na Europa. Isso também significa viver em países com melhor qualidade de vida, estabilidade política, economia forte (mesmo após as dificuldades encaradas com a pandemia de Covid-19), e ruas com segurança pública eficiente.

O que é o sonho de milhares de brasileiros. Que querem, independente da sua situação atual, ter melhores condições de vida, de trabalho, lazer. E, assim, aproveitar mais as oportunidades que podem ser de trabalho, estudo e, também, de lazer.

Por isso, entenda que é possível sim, para descendentes de italianos, conquistar o direito de viver na Europa, sem nenhuma burocracia envolvendo imigração. Que envolve regras específicas e cada vez mais rígidas dos países. Para isso, basta requerer sua Cidadania Italiana, em um processo que, atualmente, nem necessita sua viagem imediata para a Itália.

A Diritto di Cittadinanza está nesta com você. São mais de dez anos realizando milhares de sonhos, entre eles, inúmeras pessoas que sonhavam em dias melhores em solo europeu. E, para você participar desta oportunidade única, e ainda realizar seus sonhos através de uma melhor qualidade de vida, basta entrar em contato conosco no formulário abaixo: