preloader
Benefícios da Cidadania Italiana: Trabalhar na Europa

Benefícios da Cidadania Italiana: Trabalhar na Europa

Muitas pessoas, que sonham mudar de vida, como trabalhar na Europa, enxergam no Velho Continente o lugar ideal para começar a realizar seus sonhos. Ao ver as possibilidades, ao menos para um brasileiro, as dificuldades começam a aparecer. Cada país oferece seu programa de vistos para trabalho, que podem incluir regras como a contratação prévia de um plano de saúde, ou a exigência de que o contratante explique para o governo a necessidade de contar com seu trabalho.

Já para um Cidadão Italiano, estas questões para trabalhar na Europa não existem. Afinal de contas, a Itália faz parte da União Europeia e, por causa disso, tem fronteiras livres com os países do bloco. Desta forma, um italiano pode não apenas circular, mas trabalhar sem grandes burocracias em países como a Irlanda, França, Espanha ou Dinamarca.

Mesmo com as dificuldades financeiras em todo o mundo, graças a eventos globais que influenciaram a vida de muitas pessoas, a Europa ainda oferece maior estabilidade financeira, além de melhores condições de vida, o que inclui questões como segurança, saúde e locomoção. Dados mostram que a taxa de emprego na União Europeia (UE) atingiu 73,5% no terceiro trimestre de 2021. Um novo máximo após o último recorde, de 73,4%, se ter registado em 2019, e uma recuperação face ao período homólogo de 2020.

Trabalhar na Europa é um direito que você também pode ter

Mas agora que você entende que a Europa pode ser ainda melhor explorada no campo profissional por um italiano, sabia que você também pode ter este direito? A razão é simples: as leis italianas garantem que todos os descendentes de italianos, que conseguem comprovar com documentos os laços de família, podem ser reconhecidos como cidadãos italianos. Atualmente, conforme a Embaixada da Itália no Brasil, há 30 milhões de brasileiros que possuem descendência italiana. Isso representa aproximadamente 15% de toda a população do Brasil.

E estes brasileiros podem mudar de vida, com o reconhecimento da Cidadania Italiana. São pessoas que podem comprovar com documentos a ligação com o ascendente italiano e, assim, obter o direito, garantido por lei, que abrirá as portas da União Europeia para você.

Por isso, não perca tempo, para impulsionar hoje mesmo seus sonhos. Conheça mais sobre a Cidadania Italiana, que atualmente oferece a Via Judicial, na qual a viagem para a Itália não é necessária. E permite que você consiga obter seu reconhecimento de forma mais prática. A Diritto di Cittadinanza vive para realizar sonhos, e quer realizar o seu. Por isso, se você tiver qualquer dúvida, ou desejar contar com nosso apoio para seu reconhecimento, é só entrar em contato conosco, pelo WhatsApp. Ou através do formulário abaixo: