preloader
Benefícios da Cidadania Italiana: Entrada sem visto em 189 países com o Passaporte Italiano

Benefícios da Cidadania Italiana: Entrada sem visto em 189 países com o Passaporte Italiano

Entrada sem visto em diversos países é um sonho para muita gente. Seja para quem gosta de viajar, ou para quem sonha trabalhar e estudar no estrangeiro, o Passaporte Italiano surge como o mais poderoso do mundo. Com ele, é possível entrar sem burocracias de vistos, em 189 países. Incluindo locais desejados por pessoas de todo o mundo, como os Estados Unidos, Canadá ou a Coreia do Sul.

Fruto do bom trabalho de relações internacionais da Itália, o documento permite que o italiano usufrua de procedimentos simplificados de vistos em alguns países. Nos EUA, por exemplo, não é necessário agendar entrevistas de vistos. No lugar disto, é preciso apenas aplicar a ESTA, um formulário online que pode ser preenchido e entregue no desembarque. Este visto online, mais simples, garante ao italiano 90 dias para ficar no país, no caráter de turista.

E mesmo quando for preciso aplicar um visto, o Passaporte Italiano surge como um grande aliado. Para abrir um negócio nos EUA, por exemplo, um italiano precisa declarar 100 mil dólares, ao invés dos 500 mil dólares exigidos a um brasileiro. Como você pode ver, o Passaporte Italiano garante ao cidadão importantes benefícios.

Entrada sem visto ou burocracias: um dos benefícios do Passaporte Italiano

Mas você sabia que muitos brasileiros também podem ter este direito? Não através do que o passaporte brasileiro pode oferecer, mas sim pela possibilidade de se tornar um cidadão italiano. De acordo com a Embaixada da Itália no Brasil, cerca de 30 milhões de brasileiros possuem descendência com italianos. Sendo a grande maioria descendentes de imigrantes italianos que desembarcaram no Brasil no final do século XIX.

Estes brasileiros são capazes de solicitar, de forma legítima, o seu direito de ter o reconhecimento como um cidadão italiano. Pois, pela lei, o direito à cidadania existe através da transmissão de geração para geração. O termo que define esta situação é o ius sanguinis. E nunca foi tão simples obter o reconhecimento.

Embora ainda seja possível obter o reconhecimento da Cidadania Italiana por via administrativa, ou seja, em uma comune italiana, agora há uma forma mais prática. Trata-se da Via Judicial, modalidade que permite que o requerente cumpra o processo sem a necessidade de visita para a Itália. Por isso, para saber mais sobre o processo na forma judicial e como funciona, leia nosso artigo especial sobre o assunto.

E, se precisar de qualquer ajuda, para tirar suas dúvidas ou dar entrada no processo, conte conosco. Temos uma equipe preparada para lhe ajudar. Basta entrar em contato conosco direto em nosso WhatsApp, ou enviar um e-mail no formulário abaixo:

Copyright © 2020 Diritto di Cittadinanza SRL