preloader
 Atualizações sobre o coronavírus na Itália

Atualizações sobre o coronavírus na Itália

Publicamos, há alguns dias, um artigo explicando a situação do novo coronavírus na Itália. Na ocasião, não haviam casos confirmados, mas falamos das determinações e dos procedimentos realizados pelo Ministério da Saúde da Itália, a fim de lidar com esta questão.

Entretanto, como foi noticiado em vários canais de notícias recentemente, a Itália foi atingida pelo novo coronavírus. Sendo o país mais atingido na Europa, já são 374 casos de pessoas infectadas, além da confirmação de 12 mortos no país. A última vítima do vírus, uma pessoa de 69 anos, foi confirmada pelo chefe da agência de Defesa Civil italiana.

Todas as doze vítimas do coronavírus, até o momento, eram idosos, e contavam com outros problemas de saúde. Já entre os infectados, sete são menores de idade. Seis deles estão na Lombardia e um em Veneto. França e Alemanha, dois vizinhos da Itália, manterão suas fronteiras abertas. Para ambas as nações, a situação no país vizinho não é grave o suficiente para fechamento de fronteiras, e tal medida seria “desproporcional”.

Outros países na Europa, como França, Grécia, Croácia e Espanha, também contam com casos confirmados. O Ministério da Saúde brasileiro recomenda que viagens à Europa que possam ser adiadas sejam remarcadas para datas posteriores. Mas também explica que não há grandes perigos em viajar para estes países, recomendando apenas maiores cuidados de higiene, como o ato de lavar as mãos a todo momento, além de tomar cuidados ao espirrar.

A melhor saída é a prevenção

Todas as recomendações da OMS, além de mais informações sobre o coronavírus podem ser encontradas em uma página especial do site do Ministério da Saúde da Itália (com conteúdo em italiano, claro). Além disso, o número 1500 está disponível a todos, na Itália, para que os cidadãos possam tirar dúvidas, e conhecer medidas de proteção.

Ressaltamos, também, que estamos à disposição para lhe atender. Entre em contato conosco, caso você já esteja efetuando o processo de reconhecimento de sua Cidadania Italiana, que atenderemos a sua solicitação com a qualidade de nosso atendimento, reconhecida por nossos clientes. Estamos sempre prontos para lhe ajudar, no que for preciso.