preloader
Árvore Genealógica: as vantagens da árvore, além da Cidadania Italiana

Árvore Genealógica: as vantagens da árvore, além da Cidadania Italiana

A árvore genealógica é fundamental para iniciar seu processo de reconhecimento da Cidadania Italiana. Através dela, nós temos a noção exata do passado da nossa família, e podemos encontrar o ascendente Italiano. Assim, fica mais simples buscar os documentos necessários para iniciar o processo.

Através dela, podemos fazer uma viagem no tempo, buscando entender como nossos antepassados viveram, em um tempo muito diferente do nosso. Além de descobrir questões interessantes sobre nossa família. Na Inglaterra, por exemplo, há casos de pessoas que descendem da realeza inglesa e não sabem disso.

Mas há outros benefícios ao criar sua árvore genealógica, você sabia? É o que vamos apresentar para você.

Outras vantagens de fazer a árvore genealógica

Além do conhecimento mais amplo e profundo da sua família, e servir para organizar o que for preciso para a busca de documentos para o processo de reconhecimento da Cidadania Italiana, conhecer sua árvore genealógica pode salvar vidas.

É que através dos seus antepassados, é possível entender melhor sobre possíveis doenças hereditárias, como diabetes, fenilcetonúria ou hemofilia. Permitindo, assim, ao potencial paciente entender sua situação e saber como prevenir maiores problemas.

Até o câncer, doença que não tem caráter genético, pode ser prevenido com exames de antecedência. Usando-a para observar o passado do paciente, descobrindo casos semelhantes no passado. As árvores, assim, são literalmente uma forma eficiente não só de conhecer o passado, mas de proteger o futuro. Preservando, desta forma, a vida.

Outra situação importante a ser mencionada envolve a conexão com pessoas que são seus parentes e talvez você nem saiba disso. Um artigo, publicado na Inglaterra, diz que o oposto da dependência não é a sobriedade, mas a conexão. Assim, conectar-se com eles gera comportamentos positivos, como a compaixão, a resiliência, o altruísmo e o valor pessoal.

Por fim, esta conexão com novas pessoas pode ser o “aviso” que elas precisavam. Você, como descendente de italiano, pode lembrar a esta pessoa, também descendente, de todos os benefícios que um cidadão italiano possui. Incluindo questões de trabalho, estudos, viagens e qualidade de vida.

Mas como fazer minha árvore?

Reconhecemos a importância da árvore genealógica como parte do processo do reconhecimento da Cidadania Italiana, além dos benefícios afirmados acima. Por isso temos um artigo completo sobre como construir sua árvore, além de um outro, que traz dicas úteis para você construir uma árvore eficiente.

Assim, se você quiser conversar sobre Cidadania Italiana, e tem interesse de usufruir dos benefícios que ela oferece, nossa equipe está pronta a lhe atender. Basta preencher o formulário abaixo: