preloader
A Cidadania Italiana só traz benefícios

A Cidadania Italiana só traz benefícios

Em um mundo cada vez mais conectado, é sempre possível buscar novos meios para ampliar ainda mais o potencial dos sonhos de todos. Vivemos uma geração em que todos sabem que é possível ir além, sonhar mais, e buscar metas que, em outras épocas, seriam mais complicadas. Assim, vivemos dias nos quais há mais oportunidades, e mais recursos.

Um sonho comum a milhares de brasileiros é a de uma vida melhor. E esta vida melhor se traduz em várias formas: pode ser um trabalho no exterior, a chance de praticar esportes em outro país, estudar e aprender um novo idioma. Ou mesmo poder viajar o mundo, sem maiores problemas com as entradas nos países.

Para todas estas situações, existe a Cidadania Italiana.

Cidadania Italiana = direito garantido por lei

Um direito garantido por lei, a Cidadania Italiana é simplesmente o governo italiano reconhecendo que todo aquele que tem como descendente um italiano, é passível de solicitar o reconhecimento, ganhando os mesmos direitos e deveres de um italiano hoje em dia. Tal reconhecimento, conforme as leis italianas, é o ius sanguinis, ou seja, o direito de sangue, transmitido por gerações.

E, neste reconhecimento, o indivíduo se torna, além de um cidadão italiano, também em um cidadão europeu, o que garante os mesmos direitos de espanhóis, franceses, portugueses ou holandeses. Isso significa que, seja para quem quer estudar, viver em outro país, viver do esporte ou mesmo rodar o mundo, a Cidadania Italiana pode ser a oportunidade da sua vida.

A Diritto di Cittadinanza estará, nos próximos dias, trazendo detalhadamente mais sobre cada benefício que a Cidadania Italiana pode oferecer. Por isso, fique atento em nosso site e redes sociais. Mas, por enquanto, aproveite para conhecer mais sobre a Via Judicial, a forma mais prática de se obter o seu direito. E entre em contato conosco, para saber mais: