Comunicado – A Diritto di Cittadinanza reafirma seus valores a seus clientes

A Diritto di Cittadinanza nasceu com o objetivo de ajudar brasileiros a conquistarem seu direito legítimo à Cidadania Italiana. Sempre trabalhando de acordo com as leis italianas, e com o nosso atendimento, reconhecido por nossos clientes, buscamos ajudar a todos aqueles que sonham com uma vida melhor na Europa. Seja em solo italiano, ou em outros países.

Infelizmente, há pessoas que não levam estes valores a sério. Seja com promoções infundadas, vendendo uma falsa ilusão de um serviço que aparenta ser mais fácil do realmente é, ou mesmo com alguns outros casos envolvendo crimes, histórias com finais muito tristes envolvendo pessoas que investem dinheiro em um sonho, que acaba se transformando em pesadelo.

Recentemente, foi noticiado por alguns veículos, como O Globo, sobre a operação Super Santos, que investiga um esquema envolvendo fraudes com a Cidadania Italiana. E, entre o próprio esquema, que chama atenção pelo montante levantado, uma coisa nos chamou a atenção.

O deputado Luis Roberto Lorenzato, eleito pela América do Sul para o Parlamento Italiano, falou, em telefonema à reportagem de O Globo: “Sem saber, muitas pessoas são enganadas e entram no esquema fraudulento. Recebo todos os dias centenas de e-mails de brasileiros que perderam dinheiro, e estão no país passando fome”.

Este fato, por si só, nos deixa bastante tristes. São pessoas que estão perdendo sonhos e sendo enganadas, ao ponto de passar por sérias dificuldades, em terra desconhecida. Porém, é importante também reconhecer que, por causa de situações como essa, as autoridades italianas irão de certa forma, dificultar alguns processos de Cidadania Italiana na Itália.

Por causa de criminosos, e também por causa de pessoas que vendem a Cidadania Italiana usando de métodos equivocados, o processo de Cidadania Italiana na Itália, certamente, irá passar por revisões. A Cidadania Italiana em si é um direito que nunca será revogado, mas decretos, como o que limita o reconhecimento de cidadania à segunda geração de imigrantes, andam em discussão pelo Parlamento Italiano.

Mesmo assim, gostaríamos de reafirmar nossos valores, a todos os nossos amigos e clientes. Sempre trabalhamos, e seguiremos trabalhando de acordo com as leis italianas. Nosso atendimento seguirá focando no cliente, buscando ajudá-lo da melhor maneira possível.

Independente do formato que o reconhecimento à Cidadania Italiana tiver pelos próximos anos, continue contando conosco. Como sempre dizemos em nossa comunicação, nossa alegria é a de realizar sonhos. E estaremos sempre disponíveis para te ouvir, tirar suas dúvidas, e a promover o melhor atendimento. Nossos canais estão à sua disposição.