Cidadania Italiana via Judicial

Cidadania Italiana via Judicial e seus benefícios

O Tiago Contiere fez uma visita em nosso escritório, em Nápole. E na companhia da Silmara Fabotti, uma conversa bem interessante sobre Cidadania Italiana aconteceu.

Nela, você pode conferir algumas curiosidades e dúvidas sobre a Cidadania Italiana, além de conferir melhor sobre a Cidadania Italiana via Judicial, assim como os seus benefícios.

O processo de Cidadania Italiana via judicial acontece quando os procedimentos burocráticos podem ser realizados, sem nenhum impedimento pelas leis. É necessário base legal e procedimentos jurídicos para que o reconhecimento aconteça. Tal processo pode ser feito por Consulado Italiano no Brasil, ou uma comune na Itália.

Na Itália, por exemplo, o processo é realizado por um advogado no país, com as certidões no Brasil prontas. Tal recurso pode ser utilizado para a Cidadania Italiana via materna, e também para quem não quer esperar os já conhecidos longos anos de espera das filas para obter o reconhecimento. Neste caso, através de procuração, não é necessária a viagem para a Itália.

Aproveite para se inscrever no canal do Tiago Contiere. Vídeos bacanas vão para o ar regularmente. Não se esqueça de ativar o sinal para receber as notificações.