Réveillon na Itália

Buon Anno! Como é o Réveillon na Itália

O italiano, assim como o brasileiro, é um povo que adora festas. Assim, o fim de ano também é comemorado com muitos fogos e tradições. Seja para acompanhar uma cultura diferente, ou para curtir a virada com muito frio, a Itália acaba sendo um dos destinos preferidos de quem prefere passar a virada de ano em outro país.

Mas, é sempre bom lembrar: especialmente no norte da Itália, o Natal e Réveillon na Itália acontecem em meio a muito frio. Por isso, e também por ser tradicional entre os italianos, as comemorações a céu aberto, apesar de existirem, não são tão comuns. São um pouco diferentes do Brasil, que oferece uma diversidade de shows e espetáculos de queima de fogos.

Mesmo assim, ainda há boas festas, e a Itália é um excelente destino. Especialmente se você for um cidadão italiano (sabe se tem direito à Cidadania Italiana? Saiba aqui). Veja conosco alguns destinos interessantes, caso queira virar o ano em solo italiano. Buon Anno!

Veneza – Virada de ano nos tradicionais canais

Assim como nós brasileros, em Veneza as pessoas também comemoram a virada do ano vestidas de branco. Na Praça de San Marco, uma multidão se reúne por lá no início da noite, para participar do White Venice Capodanno a Venezia.

O evento marca a contagem regressiva e a tradicional queima de fogos para a virada de ano. Assim como acontece em capitais brasileiras, há vários shows para quem gosta de agitação. Ou restaurantes e hotéis, que oferecem situações mais reservadas, para as comemorações.

E, aproveitando a tradição, casais românticos podem reservar jantar a luz de velas em uma das famosas embarcações que passam pelos canais da cidade, comemorando ali, em pleno cartão postal, a virada do ano.

Roma – Réveillon na Itália na capital

A capital italiana serve, antes de tudo, como um excelente roteiro turístico. Afinal, são dezenas de locais históricos a serem visitados, que por si só, já valem a visita. Entretanto, como estamos falando de Réveillon, e Réveillon na Itália, o lugar para as comorações é a Piazza Del Popolo.

Lá, acontecem shows de muitos estilos musicais, além da queima de fogos após a contagem regressiva. E, próxima do Coliseu, a Via dei Fori Imperiali também oferece atraçòes musicais. Além, claro de bons restaurantes que oferecem ceias e bebidas.

Nápoles – “discoteca” na praia

Já em Nápoles, onde fica nosso escritório, o Réveillon acontece na Praça do Plebiscito. Os fogos, que acontecem no mar, servem de local para transformar a avenida da praia em uma grande “balada” a céu aberto.

Montada na Via Caracciolo, as comemorações vão longe, durando até o dia seguinte. E, claramente, após as comemorações, ainda há muito o que se fazer pela cidade, afinal, Nápoles é um dos grandes destinos turísticos italianos.

Inclusive, devido às celebrações de fim de ano, os locais panorâmicos do centro histórico ficam enfeitados, o que dá um charme a mais no local. E também há presépios, além toda uma tradição que fica mais forte, com o natal e o ano novo.